ASSINE
search button

Cultura Inglesa abre inscrições para Programa Trainee 2018

Compartilhar

A Cultura Inglesa - presente nos estados do RJ, ES, GO, RS e no DF – está com inscrições abertas para seu Programa de Trainee 2018, que tem o objetivo de identificar novos talentos e futuros líderes para atuação na sede da empresa, no Rio de Janeiro.  Haverá vagas para diversas áreas, tais como operações, financeira, gente e gestão, marketing, entre outras.

Esta é a segunda edição do programa, que recebeu 10 mil inscrições, em 2016, superando as expectativas da instituição de ensino de língua inglesa, que faz parte do GERA Venture, empresa de investimento em educação.

 “A Cultura Inglesa está passando por uma fase de transformações que proporciona grandes desafios e oportunidades para todos que fazem parte da nossa equipe. É muito estimulante trabalhar em um mercado com um impacto social tão forte, como o da educação. Acredito que esses fatores incentivaram os candidatos no primeiro ano do nosso programa de trainees e esperamos que esse sucesso se repita este ano”, disse Marina Fontoura, CEO da Cultura Inglesa.

Os escolhidos na seleção do ano passado já colhem os frutos dessa experiência. “Nunca soube como conseguiria perseguir minha paixão por educação com minha formação de engenheiro, até eu descobrir o programa de trainee da Cultura Inglesa. Tive a sorte de encontrar um lugar que encara a educação como ferramenta de transformação e de formação do indivíduo, aliando uma história muito antiga com uma vontade muito grande de crescer e de fazer crescer”, disse Diogo Travassos, trainee na Diretoria Acadêmica.

O Programa Trainee Cultura Inglesa 2018 terá duração de 12 meses. Os escolhidos receberão um treinamento baseado em três pilares: autoconhecimento, gestão do negócio e liderança. Farão parte do programa formação em Green Belt, elaboração de um projeto estratégico e imersão em nossas unidades de ensino, onde o trainee terá a oportunidade de vivenciar o dia a dia na ponta do negócio.

Como participar

Os interessados precisam fazer a sua inscrição, que vai até o dia 03 de setembro de 2017, pelo site https://makeithappen.culturainglesa.net/. A Cultura Inglesa vai receber inscrições de estudantes que estarão se formando até dezembro de 2017 e de formados há, no máximo, dois anos em cursos preferenciais de Bacharel nas seguintes áreas: Administração de Empresas, Engenharia, Ciências da Computação, Economia, Direito, Pedagogia, Psicologia, Ciências Contábeis, Comunicação Social e Relações Internacionais. Os candidatos precisam ter nível de inglês avançado.

Etapas da Seleção

As duas primeiras etapas serão feitas via internet e de caráter eliminatório: inscrições e provas online de português, inglês e raciocínio lógico. Além disso, essa etapa inclui o envio do vídeo de apresentação individual. A terceira etapa será uma dinâmica de grupo, seguida pela quarta etapa, composta de um painel de negócios e redação. As últimas etapas serão as entrevistas individuais. Primeiramente os candidatos serão entrevistados pelos diretores da empresa e caso sejam aprovados farão a entrevista final com a CEO.

Vale lembrar que poderão se inscrever candidatos de qualquer região do Brasil, além de outros países. No entanto, as vagas são para a sede da empresa, no Rio de Janeiro. Apenas as duas primeiras etapas do processo seletivo serão via internet. As outras etapas são presenciais e serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro.

Benefícios

Os trainees da Cultura Inglesa vão receber salário compatível com o mercado, assistência médica e odontológica, ticket alimentação/refeição, e bolsas de estudos nos cursos da Cultura Inglesa.