ASSINE
search button

Prêmio de educação científica recebe inscrições

Iniciativa é voltada a docentes que desenvolvem projetos em Ciências e Matemática

Compartilhar

Professores das áreas de Ciências e de Matemática da rede pública estadual de ensino podem inscrever seus projetos inovadores na 4ª edição do Prêmio Shell de Educação Científica, até o dia 13 de outubro. 

As inscrições devem ser feitas pelo site premioshelldeeducacaocientifica.com. 

Seis professores finalistas ganharão uma viagem educativa à Inglaterra.

O prêmio, uma parceria da Secretaria de Educação e a Shell, com apoio do British Council, tem como objetivo reconhecer o trabalho de docentes que desenvolvem métodos diferentes de ensinar, transformando as salas de aula em ambientes criativos e incentivando os alunos na pesquisa e busca do conhecimento científico.

Na edição de 2016, os vencedores da rede estadual de ensino foram os professores Saulo Paschoaletto de Andrade, do Ciep 456 – Marco Polo, de Três Rios; Sebastião Luís de Oliveira, do Ciep 493 – Professora Antonieta Salinas de Castro, de Barra Mansa; Marcos Paulo Henrique, do Colégio Estadual Alfredo Pujol, de Rio Claro; e Hercílio Pereira Cordova, do Colégio Estadual Professor José de Souza Marques, localizado no bairro Brás de Pina, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

As escolas em que os docentes lecionam também serão premiadas com kits de robótica, laptops e projetores de multimídia, de acordo com a classificação dos projetos.