ASSINE
search button

Governo de Québec busca talentos no Rio de Janeiro

Província está à procura de profissionais em diversas áreas do conhecimento

Compartilhar

No próximo dia 20 de março (segunda-feira), um representante do Ministério da Imigração, da Diversidade e da Inclusão do Québec estará no Rio de Janeiro para ministrar uma palestra gratuita sobre o Québec e seus diferentes programas de imigração.

O evento é destinado a profissionais qualificados que pretendam se estabelecer na maior província canadense para trabalhar e viver legalmente.

O Québec procura candidatos francófonos ou que tenham conhecimento da língua francesa e que já tenham formação e experiência em alguns setores considerados prioritários. São eles:

Aeroespacial e aeronáutica; Biologia; Ciências da administração; Ciências da vida; Ciências físicas; Contabilidade e serviços financeiros; Engenharia civil, mecânica e da computação; Tecnologias da informação; Transformação de alimentos.

As palestras abordarão aspectos como as oportunidades de trabalho, as características culturais e os valores da sociedade quebequense, assim como a preparação do projeto de vida na região e os procedimentos de imigração.

A palestra do dia 20 de março, contará com a participação da representante da agência de desenvolvimento econômico da cidade do Québec, o Québec International (QI), Janaína Kamide. Ela trará mais informações sobre as oportunidades de trabalho na capital da província, que detém hoje o segundo maior PIB do Canadá. Além disso, a conselheira de recrutamento da Universidade de Laval, Marouchka-Maude Brisebois, também participará da palestra, trazendo informações sobre as ofertas educativas dessa instituição.

Além do Rio de Janeiro, o ministério percorrerá outras cinco cidades: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo. Os interessados devem se cadastrar pelo https://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/mexico/palestras/, onde encontrarão informações sobre o local e horário das palestras. 

Estudar no Québec

O Ministério da Imigração, da Diversidade e da Inclusão do Québec promoverá também palestras na feira Eduexpo, que acontecerá no Rio de Janeiro no dia 19 de março e será realizada em mais três cidades. A ideia é divulgar aos estudantes brasileiros as possibilidades de realizarem seus estudos em várias regiões do Québec, além dos procedimentos para obtenção de bolsas e de imigração.

Calendário de palestras

20 de março (segunda-feira) - profissionais de todas as áreas prioritárias

Para inscrições em palestras gratuitas sobre imigração, clique aqui.

Para mais informações sobre os setores de atividade profissional, clique aqui.

Para informações sobre profissões no Québec, clique aqui.