ASSINE
search button

ANS disponibiliza vagas de estágio 

Compartilhar

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) oferece oportunidades de estágio a estudantes do ensino médio e superior. Os processos seletivos ocorrem o ano todo, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Para concorrer, o candidato precisa estar estudando (com comprovação de vínculo estudantil) e ter, no mínimo, 16 anos completos. As vagas mais frequentes são para estudantes de nível médio e, em nível superior, para os cursos de Administração, Administração Pública, Ciências Atuariais, Comunicação Social, Direito, Economia, Informática, Medicina e Nutrição.

As oportunidades estão distribuídas na sede da ANS, no Rio de Janeiro, e nos Núcleos localizados nas seguintes cidades: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

A carga horária pode ser de 20 ou 30 horas semanais (quatro e seis horas por dia, respectivamente) e é definida em comum acordo entre o estudante e o supervisor. Deve, ainda, ser compatível com as atividades escolares e com o horário de funcionamento da ANS (8h às 17h). O estagiário recebe bolsa auxílio – os valores vão de R$ 203 a 520 por mês e variam de acordo com o nível de ensino e a carga horária - e auxílio-transporte no valor de R$ 132 por mês.

A divulgação das oportunidades e o encaminhamento de currículos são realizados pelo Instituto Nacional de Qualificação e Capacitação (INQC), atual Agente de Integração para o Programa de Estágio da ANS. Para participar do processo seletivo, os interessados devem enviar o currículo a qualquer momento para o e-mail [email protected] (mencionando a inscrição para vagas da ANS) para que possam ser encaminhados quando surgirem vagas de acordo com o perfil do candidato.

Mais informações: https://www.ans.gov.br/aans/programa-de-estagio