ASSINE
search button

Gratuito: sindicatos oferecem mais de 270 vagas em cursos do Senai na capital e baixada fluminense

Oportunidades são para março e abril. Em 2017, serão mais de 11 mil vagas em todo o estado

Compartilhar

O Senai Rio, em parceria com sindicatos da indústria, está com inscrições abertas para 276 vagas gratuitas em cursos na capital e baixada fluminense, para os meses de março e abril.

Em 2017, serão oferecidas mais de 11 mil oportunidades em todo o estado. As vagas são para as áreas de alimentos, automotiva, construção civil, elétrica, mármores e granitos, madeira e mobiliário, papel, plástico, química e vestuário. O objetivo é preparar e aperfeiçoar profissionais para atender a demanda por profissionais qualificados na região.

As oportunidades são para cursos técnicos, de qualificação e aperfeiçoamento, e estão distribuídas pelas unidades Senai da Cinelândia, Duque de Caxias, Jacarepaguá, Maracanã (IST Solda), Nova Iguaçu, Rodrigues Alves, Tijuca e Vicente de Carvalho. Os pré-requisitos para inscrição em cada curso são definidos pelos sindicatos. Mais informações sobre contatos e horários de atendimento nos sindicatos podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

Os cursos com vagas abertas são os de: Aplicador de Revestimento Cerâmicos, Assistente de Produção Industrial, Carpinteiro de Estruturas de Telhado, Confeitaria Fina, Eletricista de Automóveis, Eletricista de Obras, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Fabricação de Pães Rústicos, Instalador Predial de Tubulações de gás Combustível, Marceneiro, Mestre de Obras, Montador de Móveis Planejados, Operador de Injetora e Extrusora de Plástico, Pedreiro de Alvenaria de Vedação, Pedreiro de Alvenaria Estrutural, Pintor de Móveis, Revit Básico - Modelagem da Informação da Construção (BIM), Técnicas de Medição e Orçamento para serv. Pedras Ornamentais e Mobiliário, técnico em Automação Industrial, técnico em Segurança do Trabalho, técnico em Meio Ambiente.

As turmas de técnico e de qualificação propiciam o desenvolvimento de competências e a formação do perfil profissional de jovens e adultos. Os cursos de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área.

As vagas de março e abril são oferecidas pelos Sindicato das Indústrias de Mármores, Granitos, Rochas e afins do Estado do Rio de Janeiro (Simagran), Sindicato das Indústrias de Alimento e Panificação da Baixada Fluminense (Simapan), Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro (Simperj), Sindicatos das Indústrias de Móveis do Rio de Janeiro (SIM-Rio), Sindicato das Indústrias da Construção, Marmorista e Mobiliário de Duque de Caxias (Sincocimo), Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Rio de Janeiro (Sindirepa), Sindicato da Indústria do Vestuário do Rio de Janeiro e Grande Rio (Sindiroupas), Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Estado do Rio de Janeiro (Sindistal), Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon Rio), Sindicato da Indústria de Artefatos de Papel, Papelão e Cortiça do Estado do Rio de Janeiro (Sinpapel) e Sindicato das Indústrias de Produtos Cosméticos e Higiene Pessoal do Estado do Rio de Janeiro (Sipaterj).