ASSINE
search button

Leste Fluminense: sindicatos da indústria oferecem mais de 150 vagas gratuitas em cursos do Senai

Objetivo é preparar e aperfeiçoar profissionais para atender demanda por profissionais qualificados

Compartilhar

O Senai Rio, em parceria com os sindicatos da indústria do Leste Fluminense, está com inscrições abertas para 157 vagas gratuitas em cursos técnicos, de qualificação e de aperfeiçoamento, para os meses de março e abril.

Em 2017, serão oferecidas mais de 11 mil oportunidades em todo o estado. As vagas são para as áreas de confecção e vestuário, construção civil e metalmecânica. O objetivo é preparar e aperfeiçoar profissionais para atender a demanda por profissionais qualificados na região.

As vagas estão distribuídas pelas unidades Senai de Niterói e São Gonçalo. Os pré-requisitos para inscrição em cada curso são definidos pelos sindicatos.

Mais informações sobre contatos e horários de atendimento nos sindicatos podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

Os cursos técnicos e de qualificação propiciam o desenvolvimento de competências e a formação do perfil profissional de jovens e adultos. Os cursos de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área.

No Leste Fluminense, as vagas são oferecidas pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Rio de Janeiro (Simmmerj); Sindicato da Indústria de Alfaiataria e de Confecção de Roupas de Homem de Niterói (Sindiconf); e Sindicato das Indústrias da Construção, Engenharia Consultiva e do Mobiliário de Niterói a Cabo Frio (Sindicem).

Confira abaixo a lista de cursos, nas unidades Senai Niterói e São Gonçalo, com inscrições abertas para os meses de março e abril:

Senai Niterói (Barreto)

Sindicato da Indústria da Construção Engenharia Consultiva e do Mobiliário de Niterói a Cabo Frio (Sindicem) 

– Eletricista instalador predial de baixa tensão, Autocad 2D e 3D

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Rio de Janeiro (Simmmerj)

– Instalador de tubulações, Montador de equipamentos mecânicos, Montador de estruturas metálicas, Eletricista de força e controle, Caldeireiro, Soldador de aço Carbono Arame Tubular 6G

Senai São Gonçalo 

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Rio de Janeiro (Simmmerj)

–Soldador de aço Carbono TIG 6G e Eletricista instalador predial de baixa tensão

Sindicato das Indústrias de Alfaiataria de Confecção de Roupas de Homem de Niterói (Sindiconf)

– Modelista (modelagem manual)