ASSINE
search button

Firjan Niterói realiza palestra sobre segurança e saúde no trabalho

Asinscrições são gratuitas. Encontro acontece no dia 31, a partir das 9h30

Compartilhar

A Representação Regional Firjan/Cirj Leste Fluminense, em Niterói, realiza na próxima terça-feira, 31, a partir das 9h30, palestra sobre NR-12, Segurança e Saúde no Trabalho em Máquinas e Equipamentos, medida que aborda recomendações técnicas e de proteção à saúde e a integridade física dos profissionais, e institui condições mínimas para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas etapas de projeto e de utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos. 

O gerente de Segurança do Trabalho da Federação, José Luiz Pedro de Barros, apresentará os aspectos práticos da Instrução Normativa nº 129, que altera as regras de fiscalização da Norma Regulamentadora NR-12.

Entre os assuntos que serão abordados destacam-se o procedimento especial para a ação fiscal que só poderá autuar após uma segunda fiscalização em fábrica, o prazo para adequação das irregularidades que foi estendido para 12 meses e a proibição da autuação coletiva ou por carta, entre outras mudanças.

O evento é gratuito e acontece na Representação Regional Firjan Leste Fluminense, na Rua Visconde de Uruguai, 535, 12º andar, no Centro. As vagas são limitadas. As inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2722-2101 ou pelo e-mail [email protected].