ASSINE
search button

Quero Bolsa aponta cursos universitários mais buscados para 2017

Direito, Administração, Enfermagem e Psicologia lideram topo do ranking para próximo semestre

Compartilhar

Entre os meses de novembro e dezembro, além do Enem, ocorre a primeira fase dos principais vestibulares do País, com processos seletivos que se estendem até janeiro.

Entretanto, as matrículas do primeiro semestre de 2017 começaram em outubro, e os alunos que querem garantir uma vaga no ensino superior já estão em busca de uma faculdade para o próximo semestre.

Com base na busca por diferentes cursos do ensino superior por mais de 2 milhões de usuários mensais, o site Quero Bolsa traçou uma tendência dos cursos mais desejados em 2017.

De acordo com as projeções, Direito, Administração, Enfermagem e Psicologia serão os cursos procurados por quem começará a faculdade no ano que vem.

Os quatro cursos mais procurados pelos alunos são Direito, Administração, Enfermagem e Psicologia. Para Pedro Balerine, gerente de inteligência de mercado do Quero Bolsa, o fato se dá pela busca por cursos mais tradicionais e com maior gama de possibilidades profissionais, já que em períodos de crise as pessoas tendem a buscar por profissões menos afetadas e que podem garantir mais estabilidade.

Em relação aos cursos que tiveram alterações no ranking, Engenharia Civil, um dos cursos mais tradicionais no país, vem perdendo o interesse dos vestibulandos. “Por conta da crise e desaceleração da construção civil no Brasil, as pessoas vêm buscando outras áreas de atuação que possam proporcionar uma oferta maior de oportunidades de trabalho”, explica Balerine.

Além disso, mudanças nas profissões também refletem no mercado de educação. “Percebemos no Quero Bolsa um aumento nas buscas por bolsas de estudo em Ciências Contábeis, curso que subiu quatro posições no ranking. O fato se deve ao Conselho Federal de Contabilidade exigir o diploma para os profissionais da área, que foram em busca de qualificação para continuarem exercendo a profissão”, conclui.

Mais informações: www.querobolsa.com.br