ASSINE
search button

Fórum acende debate sobre tendências e oportunidades no mercado de Artes e Entretenimento

Evento gratuito acontece entre 22 e 25 de outubro, no Espaço Cultural Escola Sesc

Compartilhar

Mercado aquecido e promissor para grandes negócios. Esse é o cenário para a realização do 4º Fórum Profissão Entretenimento – Um mercado em expansão que acontece nos dias 22, 24 e 25 de outubro.

O evento é uma parceria entre o Espaço Cultural Escola Sesc e o Iatec (Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação) e tem o objetivo de estimular debates sobre a promoção de negócios, qualificação profissional e apresentação do cenário brasileiro na indústria do entretenimento nos segmentos de espetáculos, produção musical e audiovisual.

A edição 2016 pretende, ainda, discutir novas tecnologias e apresentar casos de sucesso com o intuito de provocar trocas de experiências na área, além do fortalecimento do setor. O público pode conferir palestras ministradas por grandes personalidades do mercado, oficinas, Feira de Expositores e debates em temas como 'Planejamento Técnico para Produtores de Eventos', 'Trilha Sonora para TV e Cinema', 'Liberações e Legislação para Eventos', 'Alimentos e Bebidas em Eventos e Festivais', 'Iluminação de Show, Eventos e Arquitetura - O moderno que incorpora o conceito conservador'.

Confira a programação completa: https://iatec.com.br/forum/programacao-inscricoes/.

Para Luiz Helenio, diretor do IATEC, o Fórum é uma oportunidade para aqueles que buscam qualificação, reciclagem ou inserção neste mercado de trabalho. “A qualificação dos profissionais do entretenimento é uma condição fundamental para o desenvolvimento desta indústria. Nesse sentido, o Fórum Profissão Entretenimento é um evento de grande importância. Teremos oficinas gratuitas de qualificação, exposição com os principais fabricantes e prestadores de serviço do setor”.

“Acreditamos que o 4º Fórum Profissão Entretenimento – um mercado em expansão está em pleno acordo com as diretrizes da Gerência de Cultura da Escola Sesc, pois estimula a formação técnica, promove o debate acerca da produção artística e valoriza os profissionais integrantes do sistema cultural. Além disso, ressaltamos a importância do projeto em caráter nacional, reunindo grandes nomes e empresas do cenário técnico-artístico brasileiro e internacional”, destaca Leonardo Minervini, produtor do Espaço Cultural Escola Sesc.

Para participar do 4ª Fórum Profissão Entretenimento – Um mercado em expansão basta levar 1kg de alimento não perecível – os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Retiro dos Artistas.

Serviço: 4º Fórum Profissão Entretenimento – um mercado em expansão | Prêmio Profissão Entretenimento 2016

Data: 22, 24 e 25 de outubro

Local: Espaço Cultural Escola Sesc - Avenida Ayrton Senna, 5677 – Jacarepaguá

Mais informações: www.iatec.com.br/forum ou (21) 3214-7404