ASSINE
search button

Across abre inscrições para Programas de Estágio e Trainee da Oxiteno 

Inscrições acontecem até 30 de setembro e podem ser realizadas pelo site do programa

Compartilhar

A Across, empresa brasileira de atração, seleção e desenvolvimento de talentos, está realizando a seleção dos Programas de Estágio e Trainee 2017 da Oxiteno, companhia do setor químico. Os programas são voltados para estudantes e profissionais de áreas como Administração, Economia, Química e Engenharias. As inscrições ficam abertas até 30 de setembro.

O Programa de Estágio possui vagas em diversas localidades do Brasil e tem duração de 18 a 24 meses, contando com o planejamento do líder da área, acompanhamento de um orientador de estágio e profissionais de Recursos Humanos. A oportunidade oferece a possibilidade de obtenção de uma visão global da Oxiteno, por meio de integrações funcionais com as áreas de interface; além de uma experiência desafiadora por meio do ciclo de desenvolvimento de talentos, onde recebem feedbacks estruturados, realizam checkpoint dos objetivos e plano de desenvolvimento individuais. O estudante irá evoluir com o suporte de treinamentos comportamentais direcionados e programados para cada ciclo.

O Programa de Trainee possui duração de 12 meses e conta com programa de desenvolvimento intensivo, tais como realização de treinamentos técnicos e comportamentais, integrações com executivos e líderes de todas as áreas de negócio, funcionais e empresas do Grupo, visitas às fábricas da Oxiteno e o desenvolvimento de três projetos estratégicos em diferentes áreas em um modelo de job rotation.

Para o Programa de Estágio, é necessária formação entre julho e dezembro de 2018 e Inglês intermediário ou avançado. Já para o Programa de Trainee, o profissional deve concluir a graduação entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016, ter Inglês avançado ou fluente e disponibilidade para viagens, além de residir em São Paulo neste período.

Processo seletivo

As primeiras etapas dos processos seletivos do Programa de Trainee e do Programa de Estágio são iguais, contando com inscrições, triagem de currículos e testes online. As fases seguintes da seleção são diferentes. Para o Programa de Estágio, o candidato realiza uma entrevista online gravada em vídeo, depois um painel presencial com gestores e, por fim, a entrevista presencial com o RH e gestor da área. Já no Programa de Trainee, após os testes online, o interessado participa em um único dia de uma dinâmica de grupo, entrevista com o RH e avaliação oral de inglês. A última fase da seleção consiste em um painel com a liderança da companhia.

“Cada programa tem suas características. O Programa de Estágio visa proporcionar aos estudantes uma experiência de aprendizagem profissional em um ambiente desafiador, provendo autonomia e conhecimento da empresa, o que facilita o aproveitamento destes talentos para futuras oportunidades nas áreas. O grande objetivo é oferecer uma porta de entrada, desenvolver e reter estes jovens na companhia. Já no Programa de Trainee, que existe há mais de 20 anos, temos o objetivo de formar profissionais com diferencial competitivo, visão global e sistêmica da empresa por meio do job rotation, a fim de formar pessoas que viabilizem os objetivos estratégicos da empresa. Ambos os programas fazem da vivência, na área de atuação ou job rotation, experiências-chave para o início da vida profissional do estudante ou recém-formado”, diz Fauze Diab, gerente de Recursos Humanos e Comunicação da Oxiteno.

Os interessados podem obter mais informações ou se inscrever por meio do site: https://www.iniciobrilhanteoxiteno.com.br/