ASSINE
search button

ONGantecipa inscrições para cursos gratuitos de capacitação profissional no Rio

Há vagas para jovens e pessoas comdeficiências no programa de capacitação

Compartilhar

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) disponibiliza mais de mil vagas para cursos gratuitos em tecnologia e gestão divididas em diversas unidades no país. Nas unidades do Rio de Janeiro são aproximadamente 180 vagas dividas em duas unidades. Devido às Olimpíadas, as inscrições para os cursos na capital fluminense serão antecipadas e vão de 1º de junho a 29 de julho.

Dois cursos estão disponíveis para a região: Gestão Administrativa com ERP-TOTVS, que inclui conceitos administrativos, regras do negócio e aulas práticas no software, além de conteúdo sobre o pacote Office e matemática; e Administração de Materiais (apenas na unidade UNISUAM) focado no funcionamento dos setores de compras e de estoque de uma empresa. Com duração de seis e dois meses, respectivamente, ambos ensinam o aluno a operar o software ERP - TOTVS, utilizando exemplos de situações práticas do cotidiano das empresas.  O programa oferece também capacitação em comunicação e expressão, empregabilidade, cidadania e comportamento. Além das aulas, os cursos incluem acompanhamento para inclusão no mercado de trabalho. 

Podem participar estudantes, com idade entre 15 e 24 anos e que estejam cursando ou que já concluíram o Ensino Médio; também para pessoas com deficiência física, auditiva e visual parcial, a partir de 16 anos.

Para efetivar a inscrição é necessário comparecer a uma das unidades do IOS com cópia dos documentos abaixo:

RG, CPF e CPF dos pais; Comprovante de escolaridade; Comprovante de residência (água, luz e telefone); Comprovante de renda de todos os moradores da residência Laudo médico comprovando deficiência (somente para pessoas com deficiência). 

Unidades do IOS no Rio de Janeiro:

1) UNIGRANRIO - Laboratório 405 A

Rua Professor José de Souza Herdy, 1160 - Vinte e Cinco de Agosto - Duque de Caxias - RJ

Informações - (21) 97130-9646 

2) UNISUAM - Centro Universitário Augusto Motta - Laboratório 102 C

Av. Paris, 72 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - RJ

Informações - (21) 99512-3276 

Mais informações: (21) 3122-9806 | (21) 99122-4128 ou [email protected]