ASSINE
search button

Abertas inscrições para o Jovem Alerta

Aulas se iniciam 7 de julho e inscrições ocorrem até 1º de julho

Compartilhar

Estão abertas 140 vagas para o projeto Jovem Alerta. As aulas se iniciam 7 de julho e as inscrições ocorrem até o dia 1 de julho.

O Jovem Alerta é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

O curso tem como objetivo preparar o jovem para sua vida profissional, capacitá-lo e ajudar a ingressar no mercado de trabalho. Os encontros serão semanais e terá quatro turmas, sendo duas as terças-feiras (manhã e tarde) e duas as sextas-ferias (manhã e tarde), ambas terão aulas no posto da Tijuca.

Instruções sobre ‘Dignidade Humana e Autoconfiança' e 'Juventude e Trabalho’ serão alguns dos temas abordados. Após a conclusão, em três meses, os alunos são encaminhados para seleção do Programa Jovem Aprendiz. 

Para participar é necessário ter entre 14 e 22 anos e estar cursando o ensino fundamental ou médio, ou ter concluído o ensino médio. O cadastro pode ser feito em um dos Postos Municipais de Trabalho, nos seguintes endereços: Rua Camaragibe, 25, Tijuca; Estrada do Guerenguê, 1.630, Jacarepaguá; Rua Barcelos Domingos, 162, Campo Grande; Estrada do Dendê, 2.080, Ilha do Governador; Rua Vinte e Quatro de Maio, 931, Méier; Av. Presidente Vargas, 1997, Centro; Rua da América, 81, Santo Cristo;  Rua Luiz Coutinho Cavalcanti, 576, Guadalupe. É preciso levar identidade e CPF e menores de idade devem estar acompanhados pelo responsável.