ASSINE
search button

L’Oréal Brasil abre inscrições para o seu Programa de Estágio

Processo seletivo valoriza experiências e história individual dos candidatos

Compartilhar

A L’Oréal Brasil está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio, com início em julho deste ano. A líder mundial em cosméticos oferece oportunidades em diversas áreas, como Marketing, Comunicação, Finanças, Pesquisa & Inovação, Supply Chain e Comercial (trade, merchandising e franquias). Para participar, os interessados devem acessar o site www.loreal.com.br/carreiras, até o dia 10 de junho, e fazer sua inscrição.

A empresa destaca que alunos de todos os cursos de graduação são elegíveis, desde que estejam cursando a partir do 4° período e a, no mínimo, um ano da conclusão. O programa tem duração de um a dois anos. O processo seletivo inclui avaliação de currículo, dinâmica de grupo e entrevista individual com o setor de Recursos Humanos e com o gestor. Ter fluência em inglês não é essencial.

O Programa de Estágio é uma importante porta de entrada para jovens talentos na L´Oréal. O objetivo é oferecer uma base de qualidade para que nossos estagiários consigam uma posição maior na empresa ou no mercado. Por isso, os estudantes experimentam responsabilidades, enquanto futuros profissionais, no ambiente estimulante e criativo da empresa. A companhia também valoriza a entrada destes jovens cheios de ideias, energia e propostas para o negócio.

Em 2015, cerca de 50% das posições de trainee da L’Oréal foram preenchidas por candidatos do seu Programa de Estágio. Este ano, um dos objetivos da empresa é ter maior diversidade em seus perfis, em relação a gênero, universidades, background social e portadores de deficiência.

O Programa de Estágio é desenvolvido em quatro etapas: 

- O Dia de Boas Vindas, onde os estagiários recebem um treinamento sobre o programa, sobre a estrutura, sobre a empresa e sobre as competências organizacionais; 

- O Discover Day, quando eles vivenciam uma imersão no universo da L’Oréal, entre o primeiro e quinto mês, e conhecem a história da empresa, debatem sobre sua cultura e seus valores, sobre como a empresa chegou à posição que ocupa hoje no mercado, sobre seus desafios para o futuro e também sobre o papel do estagiário;

- A cada dois meses é realizado um “Learning Point”, onde o estagiário desenvolve competências comportamentais e técnicas através de Blended Learning, tanto por meio de um ambiente virtual de ensino, quanto em workshops presenciais dinâmicos;

- Ao final do Programa é realizado um encontro com os estagiários para falar sobre a empregabilidade e trocar experiências sobre seu estágio, com o objetivo de consolidar seu desenvolvimento.

O estágio possui 30 horas semanais, oferece bolsa competitiva, se comparada com o mercado, vale transporte, plano de saúde e descontos nos produtos L’Oréal.

Serviço: Programa de Estágio L’Oréal Brasil

Inscrições: Até 10 de junho de 2016.

Áreas: Marketing, Comunicação, Finanças, Pesquisa & Inovação, Supply Chain, Recursos Humanos e Comercial (trade, merchandising e franquias)

Locais de contratação: Rio de Janeiro

Mais informações no site da L´Oréal