ASSINE
search button

Faetec e Rio 2016 realizam feira de trabalho na Ilha do Governador

Comitê oferece chance de emprego para alunos e ex-alunos da Fundação, durante Jogos Olímpicos

Compartilhar

A Faetec, em parceria com o Comitê Rio 2016, realizará, nesta quarta-feira, 4 de maio, mais um grande feirão de contratação para alunos e ex-alunos que buscam vagas de trabalho nos Jogos Olímpicos. O cadastramento dos candidatos acontecerá das 8 horas às 17h, na Quadra da Escola de Samba - GRES União Ilha do Governador, com oportunidades para diversos tipos de atividades profissionais.

– Estima-se que mais de 80 mil vagas temporárias sejam abertas em todo o estado no maior evento esportivo do mundo. Desse total, cerca de 30 mil deverão ser preenchidas por alunos e egressos da rede Faetec – destaca o presidente da Fundação, Wagner Victer.

No total, serão distribuídas cerca de três mil senhas para participar da seleção de empresas parceiras prestadoras de serviço ao Comitê Rio 2016. A ação reitera o compromisso do comitê em tornar a Olimpíada Rio 2016 numa espécie de Jogos Inclusivos, deixando um legado para a população do Rio de Janeiro.

Os interessados podem concorrem às vagas de atendentes, recepcionista mono e bilíngue, intérprete, assistente administrativo, auxiliar de logística, caixas, seguranças, ajudante de cozinha, cozinheiro, maitre, garçom, instrutor de treinamento e auxiliar de serviços gerais, entre outras funções. Parte das oportunidades também será destinada a cargos de líder operacional e coordenação de equipes.

– Se tem um setor em que percebemos um déficit é o de Serviços, por isso a importância de um evento como este. Pois, além dos alunos da Faetec estarem suprindo essa necessidade, terão ainda acesso a um dos mais importantes legados, a empregabilidade, fundamental para que esses jovens sigam suas profissões – ressaltou o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.

Todos os cargos são também estendidos a pessoas com deficiência. Os salários variam de R$ 1 mil a R$ 6 mil, em regime CLT e com benefícios (vale-transporte, alimentação). A idade mínima para se candidatar é de 18 anos. Além disso, os interessados devem levar currículo, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, certificado de conclusão de curso da Faetec ou declaração que está matriculado em uma unidade da Faetec.

Serviço:

Data: 04 de maio (quarta-feira), a partir das 8h

Local: Quadra da Escola de Samba - GRES União Ilha do Governador - Estrada do Galeão, 322, Cacuia, Ilha do Governador