ASSINE
search button

IFRJ seleciona professores para cursos do Pronatec Jovem Aprendiz do Desporto

Compartilhar

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) está com inscrições abertas até 5 de abril, para seleção de 30 professores para  cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec /  Jovem Aprendiz do Desporto (Jade), além de vagas para cadastro reserva. As aulas serão realizadas na Gamboa, em Campo Grande e na Ilha do Governador, nos postos da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego.

O processo seletivo é destinado a profissionais graduados em Administração, Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Educação Física, Engenharia (com Pós Graduação Lato Sensu em Segurança do Trabalho), Produção Cultural, Psicologia, Sociologia e Turismo. Também podem se candidatar Técnicos em Segurança do Trabalho, com experiência comprovada de no mínimo um ano. O contrato de trabalho será de um ano e pode ser prorrogado por igual período.

A remuneração será realizada por bolsas, obedecendo-se o valor de R$ 50 (cinquenta reais) por hora de trabalho. A carga horária máxima semanal será de 16h, variando de acordo com as disciplinas que o professor vier a assumir e a necessidade da instituição. A seleção será dividida em duas etapas: análise dos documentos apresentados e entrevista. Os bolsistas convocados deverão participar de seminário de capacitação, que será realizado em dia, horário e local a serem definidos.

Os interessados devem entregar envelope lacrado com os documentos na recepção da Reitoria do IFRJ, localizado na Rua Pereira de Almeida, 88, Praça da Bandeira, Rio de Janeiro, entre 9h e 18h. O edital está disponível no site do IFRJ www.ifrj.edu.br/pronatec/editais.  

O projeto surgiu a partir de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, o Comitê Rio 2016, a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Rio de Janeiro, o Ministério do Trabalho e Previdência Social e o Instituto Federal do Rio de Janeiro, com o objetivo de investir em qualificação profissional e no mercado de trabalho no segmento esportivo.