ASSINE
search button

Abertas inscrições para o Jovem Alerta, uma parceria entre a SMTE e o CIEE

Curso tem como objetivo capacitar alunos entre 14 e 24 anos para vida profissional

Compartilhar

As turmas do Jovem Alerta  iniciam no dia 3 de março. O projeto, que surgiu a partir de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), está com as inscrições abertas até o preenchimento das 70 vagas ofertadas.

As aulas são realizadas pela manhã (9h às 12h) e à tarde (14h às 17h), no posto da SMTE, localizado na Rua Camaragibe, 25, Tijuca. Os alunos recebem material didático e alimentação.

Para participar é necessário ter entre 14 e 24 anos e estar cursando o ensino fundamental ou médio, ou ter concluído o ensino médio. O cadastro pode ser feito em um dos Postos Municipais de Trabalho, nos seguintes endereços: Rua Camaragibe, 25. Tijuca; Estrada do Guerenguê, 1.630, Jacarepaguá; Rua Barcelos Domingos, 162, Campo Grande; Estrada do Dendê, 2.080, Ilha do Governador; Rua Vinte e Quatro de Maio, 931, Méier; Av. Presidente Vargas, 1997, Centro; Rua da América, 81, Santo Cristo;  Rua Luiz Coutinho Cavalcanti, 576, Guadalupe. É preciso levar identidade e CPF e menores de idade devem estar acompanhados pelo responsável. Informações acerca do projeto também podem ser encontradas no portal da SMTE ou no Facebook da secretaria.

“O curso tem como objetivo preparar o jovem para sua vida profissional. Instruções sobre como proceder no mercado de trabalho e cidadania serão alguns dos temas abordados. Após a conclusão, em dois meses, os alunos serão encaminhados para seleção do Programa Jovem Aprendiz”, destaca Augusto Ribeiro, secretário municipal de Trabalho e Emprego.