ASSINE
search button

Faetec oferece mais de 7 mil vagas em cursos Técnicos de Nível Médio e Ensino Superior

Inscrições continuam até o dia 29

Compartilhar

A Faetec continua com inscrições abertas para 7.246 vagas para cursos Técnicos de Nível Médio e de Ensino Superior até o dia 29 deste mês e podem ser feitas por meio do site, Facebook, ou diretamente na página da Bio-Rio, organizadora do processo seletivo. Há vagas também para o Ensino Fundamental, Educação Infantil, Formação Geral e Normal de Ensino Médio.

Do total de oportunidades, para o Ensino Técnico de Nível Médio são 6.218, sendo 2.713 na modalidade Subsequente, destinadas a quem concluiu o Ensino Médio e deseja fazer somente o Técnico na instituição; 3.340 para Integrada com o Ensino Médio, para quem terminou o Ensino Fundamental; 30 para Concomitância Interna, para quem está matriculado no Ensino Médio na Faetec; 105 vagas para Especialização em Enfermagem e 30 para a Martins Pena. Para o Ensino Superior, a Faetec ofertará 591 vagas, em dez unidades. 

Para se inscrever, o candidato deve ler o edital, disponível no site da Bio-Rio, preencher o formulário e o questionário socioeconômico, imprimir a ficha e o boleto bancário, no valor de R$ 39,00. Após o pagamento, o candidato deverá verificar a validação da candidatura no próprio site da Faetec. Do total de vagas, 5% de cada curso serão reservadas às pessoas com deficiência e 20% aos estudantes oriundos da Rede Pública e beneficiados pelo sistema de cotas.

Na Região Metropolitana, a Faetec está com 4.883 vagas. Nas cidades de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, são 631 oportunidades. Na Baixada Fluminense, 645 vagas estão distribuídas nos municípios de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Paracambi e São João de Meriti.  Na Região dos Lagos, são 241 vagas em Saquarema. Na Região Serrana, 184 vagas estão sendo ofertadas nos municípios de Bom Jardim e Petrópolis.

Nas regiões Norte e Noroeste, são 824 vagas distribuídas nas cidades de Campos dos Goytacazes, Bom Jesus de Itabapoana, Santo Antônio de Pádua e Itaperuna. Na região Centro-Sul Fluminense, a unidade de Ensino Superior da Faetec em Três Rios está com 65 oportunidades, sendo 30 para o curso de Tecnologia em Logística e 35 para Licenciatura em Pedagogia. Já em Volta Redonda, Região do Médio Paraíba, são 149 vagas abertas em cursos técnicos de Nível Médio.