ASSINE
search button

Universitários têm até 23 de novembro para inscrever TCCs em programa de empreendedorismo

Academic Working Capital investe em interessados em transformar ideias de produtos em negócios

Compartilhar

Universitários da área de Ciências Exatas têm até o próximo dia 23 para inscrever seus projetos de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no Academic Working Capital (AWC).

O programa, desenvolvido pelo Instituto TIM, apoia novos negócios de base tecnológica, colaborando para que jovens empreendedores, em fase final de graduação, possam criar empresas a partir de sua ideia de TCC.

Os projetos inscritos serão analisados por um comitê julgador especializado e por profissionais do mercado.  As equipes selecionadas receberão orientações e apoio financeiro para lançar seu produto ao longo do próximo ano.

Ao longo do projeto, os estudantes participam de workshops de orientação em Negócios e em Tecnologia e são acompanhados semanalmente por monitores do AWC, que apoiarão o grupo principalmente na tomada de decisões técnicas e de negócio. As inscrições podem ser feitas através do site awc.institutotim.org.br 

Ao fim do AWC, os jovens terão a oportunidade de participar de uma Feira de Investimentos, em que cada projeto terá um estande e os membros da equipe ficarão à disposição para apresentar e demonstrar a solução para investidores e profissionais do mercado.