ASSINE
search button

Mostra Puc, a maior feira de estágios do país, chega à maioridade e comemora 450 anos do Rio

Presente no evento, a Escola de Negócios da Puc-Rio terá programação especial

Compartilhar

Durante quatro dias, de 11 a 14 de agosto, a Puc-Rio abre suas portas a estudantes e profissionais em busca de oportunidades de estágio, trainee e emprego em mais uma edição da Mostra Puc-Rio. No seu 18º ano, a maior feira de estágios e empregos do Brasil terá como o tema principal 'A história do Rio passa por aqui' e vai comemorar os 450 anos da cidade, mostrando as relações da Universidade e das empresas expositoras com o Rio.

Segundo o coordenador executivo da Mostra Puc-Rio, professor André Lacombe, o objetivo é criar um ambiente para que empresas, estudantes e Universidade mostrem suas relações com a cidade, além de promover oportunidades profissionais. “São muitas as histórias de estudantes que entraram em grandes empresas a partir do contato estabelecido durante a Mostra PUC-Rio e hoje ocupam cargos variados. Isso atesta a importância deste evento”, destaca Lacombe.

Durante a Mostra Puc-Rio, os estudantes terão contato com empresas de diversas áreas, como o direito, engenharia, comunicação, gás, entre outros.

A programação especial da Escola de Negócios da Puc-Rio

A Escola de Negócios da Puc-Rio preparou programação especial para o evento. Serão três palestras sobre os temas: marketing esportivo, empreendedorismo e finanças.

Na manhã do dia 13, os 'Desafios de Marketing dos quatro grandes clubes de futebol do Rio de Janeiro’ será o tema do debate mediado pelos professores Ricardo Mathias e Luiz Paulo Moura. A palestra contará com representantes dos departamentos de marketing de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. Ainda no dia 13, no fim da tarde, será realizada a palestra 'A necessidade de uma base financeira e tributária na capacitação do empresário do século XXI', com o professor Roberto Gil Uchoa.  E no dia 14 de agosto, pela manhã, os 'Desafios e Oportunidades de empreender na atualidade' serão discutidos com a mediação do professor Luiz Felipe de Carvalho.

13 de agosto, 10h00 às 12h30: 'Desafios de marketing dos quatro grandes clubes de futebol do Rio de Janeiro'

Local: Auditório do RDC - Campus Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 225

Mediação: Professores Ricardo Mathias e Luiz Paulo Moura

13 de agosto, 17h30 às 18h45: 'A necessidade de uma base financeira e tributária na capacitação do empresário do século XXI'

Local: sala K-102 – Campus Gávea– Rua Marquês de São Vicente, 225

Palestrante: Professor Roberto Gil Uchôa

14 de agosto, 10h00 às 11h15: 'Desafios e Oportunidades de empreender na atualidade'

Local: sala K- 102 -Campus Gávea– Rua Marquês de São Vicente, 225.

Mediação: Professor Luis Felipe de Carvalho

2ª edição do Concurso Cultura Mostraí

Para incentivar a produção de trabalhos de universitários no Brasil, a mostra promoverá a 2ª edição do Concurso Cultura Mostraí, que teve o Rio de Janeiro como inspiração. Após uma primeira seleção, via voto popular, que contou com quase cem trabalhos inscritos, um júri técnico irá avaliar os trabalhos finalistas, que também estarão expostos durante os quatro dias do evento. Os vencedores serão conhecidos no dia 14 de agosto, às 16h30, e ganharão prêmios que variam de R$ 500 a R$ 1.500.

Oportunidades também na internet

A experiência da mostra será estendida com a 2ª edição da Mostra Puc Online, que terá início logo após o encerramento do evento, e ficará no ar até o fim de agosto. No ambiente, que reproduzirá a já conhecida feira de estágios da Puc-Rio, as empresas participantes terão acesso aos currículos dos alunos inscritos, além de realizar processos seletivos em um ambiente virtual. Os estudantes, por sua vez, poderão buscar informações sobre as empresas de interesse, vagas e assistir às palestras de profissionais do mercado e bate-papos com representantes das empresas.

Serviços: XVIII Mostra Puc-Rio

Data: 11 a 14 de agosto, das 10h às 20h (nos dias 11, 12 e 13) e das 10h às 18h (no dia 14)

Local: Puc-Rio - Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea

Entrada Franca