ASSINE
search button

Emprego: SP tem mais de 12 mil vagas

São 8.277 vagas para trabalhadores com ensino médio completo e 1.870 no setor de serviços

Compartilhar

O Portal Mais Emprego oferece, em São Paulo, mais de 12 mil vagas em diversos setores da economia. No Portal, o trabalhador pode acessar diretamente as oportunidades através da internet, sem precisar se dirigir a um posto de atendimento da rede do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Com maior número de vagas (12.599), São Paulo é seguido pelo Paraná (5.333), Rio de Janeiro (3.540) e Rio Grande do Sul (2.953). No total, o sistema dispõe 36.979 vagas em todo Brasil. Com o cadastro no sistema, o próprio trabalhador pesquisa e se candidata às vagas existentes no Sine. O setor de serviços conta com 19.025 vagas, disponíveis em diversas regiões. A maior necessidade é de trabalhadores com ensino médio completo (15.207).

Cadastro

A ferramenta está disponível em https://maisemprego.mte.gov.br/ . Pode se inscrever o trabalhador que já completou 14 anos de idade, informando o número da identidade, da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), do Programa de Integração Social (PIS) ou o Número de Identificação do Trabalhador (NIT).

Dados como formação acadêmica, cursos profissionalizantes realizados, perfil, pretensão e experiência profissional também devem ser informados. No campo ‘pretensão profissional’ o trabalhador informa às ocupações que irão ser utilizadas para cruzamento das vagas existentes. No sistema, é possível informar até seis ocupações desejadas.

Assessoria de Imprensa/MTE