ASSINE
search button

Portal Mais Emprego:16 mil vagas na indústria e comércio

Maior número de postos está em São Paulo, seguido de Rio de Janeiro e Paraná

Compartilhar

O Portal Mais Emprego tem 16.173 vagas abertas para os setores da indústria e comércio. O trabalhador pode acessar através da internet, as vagas disponíveis em vários setores e regiões do país, sem necessidade de se dirigir a um posto de atendimento da rede do Sistema Nacional de Emprego (Sine), por meio do serviço implantando pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O sistema dispõe 12.268 vagas para o comércio, o maior número de postos está em São Paulo, com 2.670 oportunidades, seguido pelo Rio de Janeiro (2.231) e Paraná (2.036). O setor da indústria nacional conta com 3.905 vagas disponíveis. A partir do cadastro no sistema, o próprio trabalhador pesquisa e se candidata às vagas existentes no Sine.

>> Balcão de Emprego: 'JB' abre espaço gratuito para oferta e procura

Cadastro

A ferramenta está disponível em https://maisemprego.mte.gov.br/. Para se inscrever, o trabalhador que já completou 14 anos de idade, deve informar o número da identidade, da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), do Programa de Integração Social (PIS) ou o Número de Identificação do Trabalhador (NIT).

Dados como formação acadêmica, cursos profissionalizantes realizados, perfil, pretensão e experiência profissional também devem ser informados. No campo ‘pretensão profissional’ o trabalhador informa as ocupações  que irão ser utilizadas para cruzamento das vagas existentes . É possível informar até seis ocupações desejadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/MTE