ASSINE
search button

DHL Supply Chain inicia Programa de Trainee 2015

Inscrições podem ser feitas até o dia 3 de agosto. Há 20 vagas em todo o país

Compartilhar

A DHL Supply Chain está com inscrições abertas para o Programa de Trainee de 2015. Realizado desde 2007, o objetivo é atrair, reter e desenvolver potenciais talentos para assumirem posições de liderança na organização, fortalecendo assim o crescimento dos negócios no Brasil. Nesses oito anos, a empresa já ofereceu mais de 115 vagas de trainee e tem, atualmente, ex-participantes ocupando cargos de alta liderança como gerente-geral e diretores. 

Os candidatos para a edição deste ano devem ser graduados entre Julho de 2013 e Julho de 2015, nos cursos de Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Farmacêuticas, Comércio Exterior, Direito, Economia, Estatística, Farmácia, Matemática, Psicologia, Pedagogia, Sistema da Informação, Engenharia (Computação, Mecânica, Elétrica, Aeronáutica, Química, Civil, Produção, entre outras). A empresa também exige que os interessados possuam inglês avançado e desejável conhecimento no espanhol, domínio do Pacote Office e disponibilidade para residir em outra cidade/estado. No total, são 20 vagas disponíveis, distribuídas em todo o território nacional.

O processo seletivo é estruturado nas etapas: testes online (raciocínio lógico e inglês), dinâmica em grupo, assessment online, assessment e entrevistas com gestores da DHL. A seleção é realizada anualmente, atendendo à demanda das áreas da empresa. Os critérios são baseados na formação acadêmica, no tempo de graduação, domínio de idiomas e habilidades técnicas e comportamentais.

Desenvolvimento do Programa

O trainee possui vínculo CLT e ao ser contratado assume responsabilidades profissionais, dá continuidade ao seu processo de aprendizagem e contribui para os resultados da empresa. Para que este processo possa acontecer com transparência, é elaborado um plano de trabalho para cada trainee onde são contempladas todas as atividades e treinamentos.

Durante o programa, o trainee é avaliado formalmente pelo seu Coach por meio da entrevista de feedback, quando ele recebe orientações para o seu desenvolvimento profissional.

Para que os trabalhos realizados possam ser do conhecimento de todos, trainee, Coach, Mentor e RH se reúnem em um Fórum Anual onde Coach e trainee apresentam o plano de trabalho e os resultados alcançados.

Salário e Benefícios

A DHL oferece um salário e pacote de benefícios compatíveis com o mercado. Os benefícios incluem vale alimentação, convênio médico, odontológico, seguro de vida e participação nos resultados.

Para fazer parte do processo seletivo, os candidatos devem cadastrar-se na página www.across.com.br/dhl até o dia 3 de agosto de 2015.