Lounge gourmet X fast food
A Casa Cor Pernambuco, em sua 16ª edição, traz à tona, além de muita beleza, arquitetura, decoração e tecnologia, uma importante discussão no que tange as adaptações pelas quais têm passado as nossas moradias. A questão diz respeito à existência, ou não, da possibilidade de conseguirmos viver em um espaço confortável, dinâmico e que atenda às necessidades do mundo moderno, ou seja, sem privar-nos da convivência social e do conforto do lar.
O espaço lounge dentro de uma casa ou apartamento surge para trazer para essas casas e apartamentos, que se tornam quase apenas dormitórios, ou por onde as pessoas estão sempre de passagem, um lugar confortável para descansar e, mais do que isso, transformá-los em um ambiente para conviver com os demais moradores. Um conveniente local de coexistência, cujo propósito se iguala ao do espaço gourmet levado para dentro das habitações que, na luta contra a ditadura das fast foods, tenta criar um ambiente onde as pessoas sintam o prazer de cozinhar e de degustar a comida preparada, sem a correria do cotidiano. Um espaço de convivência.
Outro espaço que tem sofrido constantes mudanças é o banheiro, que passa a ser um verdadeiro SPA dentro de casa, com a proposta de se tornar um local cada vez mais confortável e aconchegante. Tudo isso realizado a partir das projeções dos ramos da arquitetura e do design de interiores que, juntos, trazem inovação e praticidade para o nosso dia-a-dia. Atualmente, ter luxo é sinônimo de ter conforto acoplado à beleza, tecnologia e sustentabilidade. Luxo é, também, ter tempo para fazer o que se gosta e onde se gosta.
Antônio Campos - advogado, escritor, editor, membro da Academia Pernambucana de Letras e curador da Fliporto - camposad@camposadvogados.com.br
