Jornal do Brasil

Quinta-feira, 11 de Abril de 2013

Antonio Campos

A vida é um jogo 

Jornal do BrasilAntonio Campos

A vida é um jogo. Que o diga o imenso sucesso da Campus Party recifense, encerrada no último dia 29. A edição nordestina do evento trouxe à tona vários assuntos de interesse do público digital e, claro, os games não poderiam ficar de fora. Já com expectativas para a edição 2013, campuseiros, apoiadores e organizadores do evento comemoraram o sucesso da Campus Party do Vale de São Francisco, realizada no Centro de Convenções e no Chevrolet Hall.

Robótica, vários gigabytes, redes sociais e muitos estudiosos da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) ditaram o caminho a ser percorrido pela verdadeira festa do mundo digital em Pernambuco. Foram milhares de visitantes interessados nas novidades tecnológicas, diversas exposições e parcerias que um evento desse porte é capaz de proporcionar. A inclusão digital também foi um ponto forte do evento, que investiu na Zona Expo, espaço gratuito para os que não conseguiram comprar ingresso para participar da Campus Party completa. Para os fãs dos games, um mundo de ousadia e inovação. Aliás, esta foi a palavra-chave para os que fizeram e, até, os que frequentaram a Campus Party no Recife: inovação. Mais do que qualquer outro aspecto, o fator criativo é a bola da vez, também, no ramo virtual e digital.

No meu livro “Criado no Brasil”, lançado em abril deste ano, ressaltei a importância do nosso país investir em inovação, sobretudo para a formação de uma Economia Criativa, que alia cultura, inovação, tecnologia e desenvolvimento. A sistemática dos atuais jogos virtuais, por exemplo, exige isto dos seus criadores: inovar para não ficar para trás. Alguns bons exemplos são os grandes empresários do ramo, tais como Bill Gates, Steve Jobs e Mark Zuckerber, um dos criadores do atual sucesso quando o assunto são as redes sociais, o Facebook. E é neste mundo paralelo onde as pessoas buscam seus espaços, o da virtualidade, onde podemos, e devemos, aplicar novas boas ideias e mostrar-nos ao mundo como uma vitrine de mentes jovens, criativas e brilhantes podem brilhar.

 

 

 

Antônio Campos: Advogado, Escritor e Membro da Academia Pernambucana de Letras

camposad@camposadvogados.com.br

 

 

 

Tags: antônio, Campos, coluna, quarta, tecnologia

Compartilhe:

Tweet

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.