Jornal do Brasil

Quinta-feira, 11 de Abril de 2013

Antonio Campos

Quando vale a pena

Jornal do BrasilAntônio Campos

Grande alegria abraçar, recentemente, Padre Airton Freire no lançamento de seu livro: Quando Vale a Pena. Pedi o livro autografado para um filho adolescente. Quando cheguei em casa, disse: Filho, leia. Vale a pena.

A Fundação Terra (http://www.fundacaoterra.org.br), por ele presidida, tem um belo e sério trabalho nas áreas sociais, culturais, educacionais e de saúde, em Pernambuco. Conta com projetos que, a partir de doações, profissionaliza jovens de baixa renda, promove atendimento, com profissionais de saúde, em comunidades carentes. Quanto ao seu apoio às crianças menos favorecidas, assistidas pela Fundação do sacerdote, e que o motivou a criar a instituição com o intuito de retirá-las do lixo, ele disse: “Fazer na terra a vontade do Pai que está no céu. Enxerguei olhos que pediam mesmo que nada dissessem“. É um programa incrível e inspirador. Atualmente, a Fundação atende mais de 400 famílias e cerca de 2.000 pessoas. É a concretização da fé de um ser humano que a canalizou para boas ações.

O seu livro traz mensagens e meditações para cada dia do ano. A do dia primeiro do ano, que inicia a jornada, é assim: “O teu presente é confiscado a cada vez que não efetivas o que de melhor em ti tiver sido sonhado. Quando não tens, na vida, um projeto a ser realizado, então o teu presente será tão só a repetição do passado, e o futuro - uma ilusão - feito daquilo que alimenta o nada.” A mensagem de hoje diz assim: “Se enfraquecido estiver o seu coração quando precisares tomar uma decisão e não souberes, ao certo, por onde começar, convém, antes, avaliá-la para que não te aconteça que, uma vez decidindo, retrocedas”.

Sobre o trabalho do Padre Airton Freire, Manoel Affonso ressaltou: “(...) o que seria da sede de tantos não fosse homens com açude nos olhos e os braços inundados de compaixão?” Dê sentido a sua vida. Vale a pena.

Antônio Campos

Advogado, Escritor e Membro da Academia Pernambucana de Letras

camposad@camposadvogados.com.br

Tags: antônio campos, Artigo, literatura, padre airton freire, sociedade aberta

Compartilhe:

Tweet

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.