A vida real de Jobs
Assim como o ano de 1972 marcou o início da genialidade de Steve Jobs rumo à criação da Apple, 2011 ficará marcado como o desfecho das décadas de criações extraordinárias do gênio de uma das maiores e bem-sucedidas empresas do mundo. No último dia 24 de agosto, Jobs renunciou ao cargo de diretor executivo da Apple, empresa que fundou na garagem dos seus pais adotivos.
Steve Jobs afirmou ter chegado o dia em que ele não pode mais cumprir suas obrigações e expectativas enquanto presidente da Apple. O legado que ele deixa, para a empresa e para o resto do mundo, no entanto, é indescritível. Entre demissão sofrida pelo próprio e vários lançamentos inesquecíveis dentro da Apple, Steve Jobs realizou uma verdadeira revolução tecnológica.

Inventor do computador pessoal, o bilionário abandonou a faculdade para dedicar sua vida ao ramo high-tech, o que fez de maneira escandalosamente exitosa. E foi além, não se limitou à reinvenção do computador pessoal. Jobs produziu o celular-computador (iPhone), o portátil e prático iPad, o sofisticado iMac, e o clássico iPod, além de lançar desenhos animados como Toy Story e Procurando Nemo, pela sua Pixar. E, assim, Steve Jobs, mostrou que, para ele, nada era o bastante. O seu limite era, portanto, inalcançável.
Com a renúncia de Jobs, o mundo deve reconhecer a Apple como a mais inovadora companhia dos últimos tempos. Steve Jobs, por sua vez, certamente, reconhecerá que sua passagem pela empresa foi como um sonho, que durou 35 anos. Agora, concentrando energias para tratar de um câncer raro, ele deve voltar à vida real.
Outro choque de realidade para o gênio da Apple é o aparecimento do seu pai biológico, um imigrante sírio chamado Abdulfattah John Jandali, que surge pedindo o perdão do filho, que ele entregou para adoção há mais de 50 anos. Jandali, que trabalha como vice-presidente de um cassino em Nevada, tomou conhecimento da saúde debilitada do filho e, com isso, deseja aproximar-se dele e reatar os laços familiares. Em meio a tantos acontecimentos na vida de Steve Jobs, um dos maiores revolucionários de tecnologia que podemos conhecer tenta manter-se erguido para seguir em frente. E o mundo inteiro se junta a ele em prol de uma causa que vai além das inovações tecnológicas e se depara, principalmente, com o lado humano do gênio indomável.
