Jornal do Brasil

Quinta-feira, 11 de Abril de 2013

Antonio Campos

Raimundo Carrero lança nova obra

Em novo título, escritor narra a história de uma prostituta e um camelô

Jornal do BrasilAntônio Campos

O escritor Raimundo Carrero, aos 63 anos, nos presenteia com uma imensa vontade de viver e de escrever. Homem forte e perseverante que, atualmente, se recupera de um acidente vascular cerebral, acaba de lançar a sua nova obra, Seria uma sombria noite secreta, o primeiro da trilogia Comigo a Natureza Enlouqueceu, mostrando que, apesar das sequelas do AVC, a sua produção intelectual não cessa.

 Jornalista e escritor, Carrero nasceu, em 1947, em Salgueiro e, em 1975, teve a sua estreia no mundo da literatura, com o livro A história de Bernarda Soledade. Lançou esse livro na mesma solenidade em que Maximiano Campos lançou o Major Façanha, no DAC da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), quando Ariano Suassuna dirigiu aquela entidade. Atuou, também, como crítico literário, assessor de imprensa e, em 2005, tomou posse na Academia Pernambucana de Letras (APL), onde, atualmente, somos confrades. As suas oficinas literárias são um marco no Brasil.

Mesmo depois de um AVC, escritor continua sua produção literária
Mesmo depois de um AVC, escritor continua sua produção literária

 Durante a sua carreira literária, o pernambucano ganhou o Prêmio Jabuti, com a obra As sombrias ruínas da alma, e o Prêmio Machado de Assis de melhor romance do ano de 2010, com A minha alma é irmã de Deus, que também lhe rendeu o Prêmio São Paulo de Literatura.

 Premiações e justos reconhecimentos não negam o valor cultural da literatura de Raimundo Carrero para o nosso país. Um grande autor que se consagra na cena literária nacional com criatividade e grande técnica na arte de escrever. Dono de uma linguagem singular e atraente, o escritor envolve o leitor com personagens arrancados da vida real, como no novo romance, onde narra, em meio a uma harmônica união da prosa com a poesia, a história de uma prostituta, Rachel, e de um camelô, chamado Alvarenga.

 Com os pensamentos sem limitações e um organismo ainda em recuperação, Carrero mostra-se um verdadeiro guerreiro da literatura, que luta para continuar a exercer a sua paixão pela literatura e, assim, enriquecer-nos com obras magníficas que, de tão bem escritas e desenhadas, constroem, na mente do leitor, uma história visual, instigando o imaginário popular.

 Com um próximo romance já sendo produzido, a continuação da atual trilogia, intitulado Breviário das paixões desse mundo, Carrero mostra que a luta continua, e a força dos seus textos cumpre a missão de ajudá-lo nessa árdua recuperação. Vida longa a Raimundo Carrero e às suas produções literárias, nosso guerreiro da literatura. 

Tags: literatura brasileira, novo livro, raimundo carrero, seria uma sombria noite secreta

Compartilhe:

Tweet

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.