ASSINE
search button

Um Império de barbas

Compartilhar

As barbas vivem seus tempos áureos na televisão brasileira. Um bom exemplo disso é a nova trama da Globo, Império. Todos as estrelas principais da trama assumiram o estilo barbado e fazem o maior sucesso. Chay Suede, Alexandre Nero, Caio Blat, Daniel Rocha, Rafael Cardoso e Kleber Toledo, mostram que usar barba deixa o homem charmoso e elegante.

Rober Borsato, do Red Salon Homem, dá algumas dicas aos homens para agradarem mais suas musas. Vamos lá:

Cuidando da barba querida: É mito que existe um tipo de pele própria para aderir ao visual barbado, porém a lâmina sempre agride a pele. Então é uma boa você ir adequando, com o tempo, todo o material certo para o seu barbear.

O arsenal dos barbados: Espuma é sempre a base de um bom barbear. “Com certeza, ela ajuda no barbear evitando cortes e irritação na pele. Procure também um bom pós-barba, daqueles que tenham, dentre os seus princípios ativos, algo calmante e hidratante. Dá uma ótima finalizada”.

Falhos e grisalhos: Para os homens que tem barba com falhas, não é boa opção mantê-la, pois dá uma impressão de desleixo. Se quiser manter, o ideal é ver onde ficam as falhas e adequá-las ao desenho da barba. Já os que tem pelos brancos, se não gostar, podem pintar, existem hoje vários produtos específicos para isso. Mas fica a dica: as mulheres adoram pelos brancos. Dá um charme especial ao homem. Mas não esqueça das dicas anteriores: barba grisalha sim, maltratada nunca.

Mantendo tudo nos conformes: Diariamente, é bom usar um pós-barba. Isso mesmo! Mesmo que o barbear não tenha sido feito no dia, usá-lo é importante, pois renova os ativos presentes no produto. Ah, não se esqueça do filtro solar fator 30 no rosto. Além de prevenir câncer de pele, ajuda a hidratar.