Jornal do Brasil

Sábado, 21 de Julho de 2018 Fundado em 1891

Anna Ramalho

Um Império de barbas

As barbas vivem seus tempos áureos na televisão brasileira. Um bom exemplo disso é a nova trama da Globo, Império. Todos as estrelas principais da trama assumiram o estilo barbado e fazem o maior sucesso. Chay Suede, Alexandre Nero, Caio Blat, Daniel Rocha, Rafael Cardoso e Kleber Toledo, mostram que usar barba deixa o homem charmoso e elegante.

Rober Borsato, do Red Salon Homem, dá algumas dicas aos homens para agradarem mais suas musas. Vamos lá:

Cuidando da barba querida: É mito que existe um tipo de pele própria para aderir ao visual barbado, porém a lâmina sempre agride a pele. Então é uma boa você ir adequando, com o tempo, todo o material certo para o seu barbear.

O arsenal dos barbados: Espuma é sempre a base de um bom barbear. “Com certeza, ela ajuda no barbear evitando cortes e irritação na pele. Procure também um bom pós-barba, daqueles que tenham, dentre os seus princípios ativos, algo calmante e hidratante. Dá uma ótima finalizada”.

Falhos e grisalhos: Para os homens que tem barba com falhas, não é boa opção mantê-la, pois dá uma impressão de desleixo. Se quiser manter, o ideal é ver onde ficam as falhas e adequá-las ao desenho da barba. Já os que tem pelos brancos, se não gostar, podem pintar, existem hoje vários produtos específicos para isso. Mas fica a dica: as mulheres adoram pelos brancos. Dá um charme especial ao homem. Mas não esqueça das dicas anteriores: barba grisalha sim, maltratada nunca.

Mantendo tudo nos conformes: Diariamente, é bom usar um pós-barba. Isso mesmo! Mesmo que o barbear não tenha sido feito no dia, usá-lo é importante, pois renova os ativos presentes no produto. Ah, não se esqueça do filtro solar fator 30 no rosto. Além de prevenir câncer de pele, ajuda a hidratar.



Tags: barbudos, beleza, charme, dicas, homens

Compartilhe: