Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Anna Ramalho

Qual é o Rio que é a sua cara?

Qualquer pessoa pode participar, gratuitamente, da segunda edição do projeto @Rio365, realizado colaborativamente via Instagram. O projeto tem como objetivo incentivar cariocas e turistas a documentarem o dia a dia da Cidade Maravilhosa ao longo de um ano, compartilhando essa experiência na rede social de fotografias. Através do perfil @Rio365, missões fotográficas são postadas semanalmente, com temas diversos. O mote do projeto este ano é “Qual é a cara do Rio? Qual é o Rio que é a sua cara?”.

A equipe de curadores da segunda edição do projeto conta com nomes como Ticiana Porto (fotógrafa e psicanalista, vinculada à Escola Letra Freudiana), Hélio de la Peña (ator e humorista), André Galhardo (fotógrafo, diretor de arte e sócio da agência Horto), Cartiê Bressão (personagem criado pelo diretor de arte Pedro Moura), além de curadores especiais que serão convidados ao longo do processo.

Em sua versão inicial, o projeto colaborativo contabilizou 6 mil participantes e deu origem a um livro intitulado “@Rio365 – Um documentário fotográfico”, que reuniu 365 melhores clicadas por 181 colaboradores, com edição em português e inglês.

Tags: cariocas, fotografias, livro, projeto, RJ

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.