Jornal do Brasil

Domingo, 26 de Outubro de 2014

Anna Ramalho

Sem Censura celebra os 50 anos da banda The Fevers

Para homenagear os 50 anos de carreira da banda The Fevers, o programa Sem Censura da TV Brasil recebe os músicos nesta sexta-feira (13) às 16h em um bate-papo inédito. A apresentadora Leda Nagle faz um passeio jornalístico e musical pela trajetória dos artistas que têm composições que fizeram história e embalam as noites de muita gente. Entre um assunto e outro, o grupo canta sucessos como "Mar de Rosas" e "Guerra dos Sexos". 

Formada em 1964, a banda é muito associada à Jovem Guarda, foram um dos mais importantes grupos vocais-instrumentais do movimento. Eles realizaram o acompanhamento instrumental das gravações de grandes nomes da Jovem Guarda como Erasmo Carlos, Roberto Carlos, Golden Boys, Wilson Simonal e Jorge Ben. 

Durante o papo com Leda, o baixista Liebert comenta ainda como foi o início do sucesso do grupo. “O The Fevers começou a estourar na década de 1960. A primeira música que explodiu foi 'Elas por Elas', canção que foi tema da novela de mesmo título. Na época, lançávamos dois LPs por ano”, recorda. 

No Sem Censura, os músicos destacam que se sentem realizados com o trabalho artístico da banda. “Fazer o que se gosta conserva a gente”, resume o cantor Luiz Cláudio que ingressou no grupo em 1969. Ele conta que os The Fevers continuam em forma. “Atualmente lançamos CDs a cada dois anos”. 

Experiência e juventude coexistem dentro da banda. Os anos 1960 estão representados por Liebert Ferreira, Luiz Cláudio, Miguel Ângelo e Rama. Na bateria do grupo, Otávio Monteiro agrega um espírito jovial com sua pegada roqueira dos anos 1980, numa química de sucesso. Em turnê no país e no exterior, a banda tem uma discografia com 34 álbuns. O baterista revela que os fãs costumam pedir diferentes obras do repertório do grupo nas apresentações Brasil afora. “Cada região do país tem as suas músicas preferidas”, conclui Otávio.

Tags: artes, cultura, leda nagle, música, programa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.