Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Julho de 2014

Anna Ramalho

Hospital em Niterói investe em decoração para entrar no clima da Copa

A onda verde-amarela também contagiou o Complexo Hospitalar de Niterói (CHN, antigo Hospital de Clínicas de Niterói). Mais de mil bandeirinhas, bolas, adesivos e layout para telas de computador, entre outros enfeites, estão decorando a recepção, as emergências, a pediatria e os CTIs, entre outros espaços do ambiente hospitalar. 

A gerente de enfermagem do hospital, Kátia Simões, responsável pela ornamentação, explica que a iniciativa visa oferecer melhores condições de estadia e amenizar o estresse da hospitalização. 

“Nosso objetivo é proporcionar um ambiente acolhedor para amenizar o desconforto de estar longe de casa. A proposta dessa decoração da Copa é trazer temas atuais para o ambiente hospitalar, reforçar o vínculo entre equipes, pacientes e familiares para tentar diminuir a fragilização nesse período e aumentar a aderência ao tratamento”, enfatiza a gerente. 

O mote da campanha da Copa no hospital é: “No CHN vai ter Copa! Porque torcer pelo o Brasil faz bem à saúde”. O hospital funcionará normalmente durante os jogos da Copa e as equipes assistenciais esperam que a alegria e a empolgação colaborem na recuperação dos pacientes, que poderão entrar no clima do campeonato e torcer pela seleção brasileira.

 

Tags: cidade, futebol, hcn, Mundial, SAÚDE

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.