Jornal do Brasil

Sexta-feira, 1 de Agosto de 2014

Anna Ramalho

André Eppinghaus lista 50 expressões dos cariocas

Com um catálogo recheado de títulos sobre a Cidade Maravilhosa, a Réptil Editora lança nesta segunda-feira (9), ), às 18h30, na Casa Ipanema,  o livro ““Carioca de A a Z – 50 Sacadas para curtir o Rio”, escrito pelo publicitário André Eppinghaus, com prefácio do jornalista Rafael Lisbôa. 

A ideia, segundo o publicitário, é fugir do formato guia tradicional e mostrar as boas do Rio através das gírias e do comportamento do carioca. A edição, que também será publicada em inglês, lista 50 expressões que fazem parte do dia-a-dia dos cariocas, como demoro, já é, qual é, parada, sinistro, partiu

“Você provavelmente conhece algum guia que determina a melhor época do ano pra visitar o Rio, aonde ir, quanto custa e que tipo de gente vai encontrar. Já viu algum livro com fotos do Cristo, Pão de Açúcar, carnaval e mulheres de biquini. Há também aqueles que ensinam frases como ‘onde fica o banheiro?’ e ‘eu gostaria de uma caipirinha’. Carioca de A a Z não quer ser nada disso. Não tem a pretensão de falar, ensinar ou determinar. Só quer conversar. Porque o carioca é assim, adora puxar um papo e tratar como amigo quem acabou de conhecer”, observa André Eppinghaus, que é idealizador da Marca RJ.

Tags: agenda, artes, cultura, evento, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.