Jornal do Brasil

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

Anna Ramalho

Cinema Petrobras em Movimento leva cultura para comunidades cariocas

O Cinema Petrobras em Movimento volta a exibir gratuitamente filmes nacionais por todo o país. O circuito 2014 começou em março e na próxima quinta (5), estará na quadra da Escola de Samba Estácio de Sá com apresentação da animação “Brichos 2: A Floresta é Nossa”, brincadeiras e sorteio de brindes, incluindo uma bicicleta. 

Além de escolas da rede pública de ensino, as projeções acontecem em sedes de projetos sociais, casas de saúde, e onde mais for possível montar uma tela e fazer o cinema chegar até a população. Em cada um desses lugares há agentes culturais contratados e capacitados pelo Cinema Petrobras em Movimento.

Na 15ª edição, o projeto leva a sétima arte a comunidades sem salas de cinema,com patrocínio do Sistema Petrobras. Os três filmes selecionados para este ano estão relacionados ao universo infanto-juvenil e à história do país. “Colegas”, de Marcelo Galvão, apresenta três amigos portadores de síndrome de Down que partem em uma aventura em busca dos próprios sonhos; “Brichos2- A Floresta é Nossa”, de Paulo Munhoz, mostra a luta pela fictícia Brainforest; “Uma história de Amor e Fúria”, de Luiz Bolognesi, é uma animação para adultos que conta a história do Brasil desde as batalhas dos tupinambás até a guerra mundial pela água, no futuro.

Os títulos escolhidos cobrem todas as faixas etárias e seguem o critério de qualidade técnica e artística, além da relevância de seus temas na geração de reflexões e debates.

Tags: agenda, cidade, evento, filme, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.