Jornal do Brasil

Domingo, 26 de Outubro de 2014

Anna Ramalho

Alê Jordão é destaque de mostra em São Paulo 

O artista plástico Alê Jordão é um dos destaques da exposição “Modernos/Contemporâneos: design brasileiro de móveis”, que a galeria Bolsa de Arte, em São  Paulo, inaugura na terça-feira, 3 de junho, às 18h30. Alê leva três de suas obras para a exposição.

 A mostra tem curadoria de Alberto Vincente e Marcelo Vasconcellos, sócios do MEMO, no Rio de Janeiro, e reunirá peças de alguns dos nomes mais expressivos do design brasileiro, desde representantes do período moderno das décadas de 1940, 50 e 60 até protagonistas consagrados da cena contemporânea e nomes das novíssimas gerações. 

Entre as 50 peças, além das obras de Alê Jordão, serão expostas peças de Joaquim Tenreiro e uma rara cômoda da fábrica Cimo. Entre os contemporâneos há lançamentos como a série “Palafitas” de Brunno Jahara, de peças únicas em acrílico e bambu, a mesa lateral da série “Desconfortáveis” dos Irmãos Campana e uma cópia de autor do banco produzido exclusivamente para a Casa Daros pela Oficina Ethos, todos de tiragens limitadas.

Tags: agenda, artes, cultura, evento, exposição

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.