Jornal do Brasil

Segunda-feira, 28 de Julho de 2014

Anna Ramalho

Ziraldo e lançamentos marcam fim de semana no Salão do Livro para Crianças

Centenas de crianças formaram fila e aguardaram ansiosamente a sessão de autógrafos de Ziraldo, durante o lançamento de seu livro “Festa do Pijama”, no 16º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, neste sábado, no Centro de Convenções SulAmérica.

Animados com a expectativa de conhecer o ídolo da literatura, pais e filhos tiraram fotos com o escritor e tiveram oportunidade de partilhar impressões de suas obras. Já Luís Ernesto Lacombe apresentou ao público o seu segundo livro “Manual Poético dos Esportes Olímpicos”.

O jornalista leu trechos dos sonetos que detalham minuciosamente as atividades de cada uma das modalidades olímpicas disputadas no Brasil em 2016. O lançamento de “O Beijo Negado” contou com a presença do autor Pedro Bandeira, que empolgou as crianças e emocionou pais e mães com seu discurso apaixonado pela literatura infantil e juvenil.  

No auditório, o público adulto e profissionais de educação puderam conferir o “Curso de Formação do Leitor da FNLIJ”, com participação de André Brown, professor doutor da Faculdade de Educação da UERJ; Christiane Mello, designer; Viviane Siqueira, Mestre em Ciência da Literatura e especialista em Literatura Infantil e Juvenil. O debate fez parte dos “Encontros Paralelos – FNLIJ/Petrobras” que, a cada dia, aborda diferentes temáticas. Os participantes discursaram sobre quadrinhos, ilustração e imaginação dentro do contexto literário para jovens

No clima de Copa do Mundo, passam pelo salão hoje (1) os lançamentos dos livros “Futebolíada”, de José Santos e Guazzelli, e “O gandula que comeu a bola – histórias e historinhas de futebol”, de Luís Pimentel. Karen Acioly lança o título “Cabelos Arrepiados”. Ziraldo estará de volta, dessa vez, para um bate-papo com as crianças presentes, que vão tirar dúvidas sobre seus livros e sua carreira de autor.  

O Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, que chega esse ano à 16ª edição, começou no dia 28 de maio e vai até 8 de junho, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. 

Tags: agenda, artes, cultura, evento, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.