Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Anna Ramalho

Longa de Ana Carolina estreia em Botafogo

A cineasta Ana Carolina estreia seu filme “A Primeira Missa ou Tristes Tropeços, Enganos e Urucum”, que entra em cartaz nos cinemas do Rio hoje, na noite desta  quinta-feira (29), no Arteplex, em Botafogo

No filme, a diretora faz uma crítica à dificuldade de se fazer cinema no Brasil e ao atual governo. O Ator Oscar Magrini, que vive um produtor no longa  dá o seu parecer.

"Foi um grande prazer trabalhar com Ana Carolina, em um filme inovador, uma farsa brilhante que alterna o passado e o presente da história do Brasil." Já Dagoberto Feliz, que faz o diretor na trama complementa: " Num momento em que nós, gente brasileira, carecemos de reflexões críticas, ter participado desta celebração, deste prazer doído que é fazer Arte no Brasil, reforça a possibilidade de um caminho digno. Inconformado mas sempre bem humorado. Salve a interpretação épica genuinamente brasileira!”.

Vale lembrar ainda que segue até o dia 11 de junho a mostra Ana Carolina no Instituto Moreira Salles, na Gávea, com filmes da carreira da cineasta.

Tags: agenda, cinema, cultura, evento, filme, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.