Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

Anna Ramalho

João Carlos Martins faz concerto gratuito no Rio

Nome dos mais respeitados no cenário musical brasileiro, o maestro João Carlos Martins é um exemplo raro de superação, após as inúmeras cirurgias que sofreu para se recuperar de uma doença que atingiu seus nervos das mãos. Esta história poderá ser conferida de perto pelo público do Rio de Janeiro no próximo dia 3 de junho, em concerto gratuito que será apresentado no Teatro Oi Casa Grande. 

Além de reger a Orquestra Camerata Bachiana com acompanhamento do jovem tenor Jean Willian, o maestro tocará algumas peças ao piano e também contará sobre sua trajetória num bate papo com o público. O evento integra o projeto “Na Roda com o Maestro”, que já passou por diversas cidades dos estados de São Paulo e Paraná. 

Junto com o objetivo de ressaltar a importância da música como instrumento de inclusão social, o “Na Roda com o Maestro” contempla o incentivo à leitura. Além do concerto, o projeto conta com um livro infanto-juvenil que aborda questões ligadas à introdução musical, superação e companheirismo. A história é sobre uma turma de crianças que, estimulada por um encontro com o maestro João Carlos Martins, vive uma animada aventura em que conhecem de perto o universo da música erudita.  Nesta apresentação do Rio de Janeiro serão distribuídos mil exemplares do livro, que vem acompanhado por um CD duplo intitulado “Páginas de uma História”, narrado pelo próprio maestro. 

O evento é gratuito, mas os interessados precisam retirar antecipadamente o vale-ingresso pelo site www.dcolor.art.br/ingressos, a partir de hoje (29). Esses vales deverão ser trocados pelos ingressos na bilheteria, a partir das 16h, no dia do evento.

Tags: agenda, artes, cultura, música, show

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.