Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Anna Ramalho

MIMO promove concurso de músicos

A descoberta de novos talentos brasileiros é uma das novidades do Festival MIMO deste ano. A partir de hoje (28), serão abertas as inscrições para o edital do Prêmio MIMO Instrumental 2014, que selecionará músicos de 18 a 35 anos de todo o país para integrar a programação oficial do festival nas cidades de Ouro Preto (de 29 a 31 de agosto), Olinda (de 4 a 7 de setembro), Paraty (de 10 a 12 de outubro) e Tiradentes (de 17 a 19 de outubro).

“Ao trazer para o MIMO grandes nomes da música mundial como Herbie Hancock, Phillip Glass e Nelson Freire em apresentações gratuitas, temos um trabalho de formação de plateia e fomento do gênero no país. Este ano, damos um passo à frente ao criarmos um prêmio que possibilita a descoberta de músicos jovens e de grande talento”, explica a produtora cultural Lu Araújo, idealizadora do festival.

Os interessados devem fazer a inscrição, entre 28 de maio e 27 de junho, através do portal www.mimo.art.br. Podem se candidatar solistas ou grupos de instrumentistas formados por até cinco pessoas, com trabalhos autorais ou não, nas categorias de música clássica ou popular. 

Tags: artes, cultura, evento, música, show

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.