ASSINE
search button

Alaíde Costa e Áurea Martins cantam Elizeth Cardoso

Compartilhar

Alaíde Costa e Áurea Martins, duas das grandes cantoras da MPB, cantarão juntas pela primeira vez em homenagem a Elizeth Cardoso, uma das maiores intérpretes do nosso país. O idealizador do projeto é Hermínio Bello de Carvalho, compositor e poeta, que foi produtor musical das três artistas. 

Em “Elizethíssima”, Hermínio Bello Carvalho e o pianista Zé Maria Rocha (Grupo Terra Trio) são os responsáveis pelo roteiro, que terá mais de 20 canções, como os sucessos “Serenata do Adeus”, de Vinícius de Moraes, “Chega de Saudade”, de Tom Jobim, “Sim”, de Cartola, e “Minhas Madrugadas”, de Paulinho da Viola. Para o roteiro, Hermínio e Zé Maria priorizaram as canções que Elizeth gostava de cantar, mas que não foram gravadas e outras que ficaram marcadas em sua voz, inclusive algumas músicas do LP “Canção do Amor Demais”, álbum de composições de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, lançado em 1958 considerado até hoje o marco inicial da Bossa Nova.

Com mais de 40 anos de carreira e uma longa trajetória musical, Áurea e Alaíde conheceram Elizeth quando ainda não cantavam profissionalmente, mas não demorou muito para se tornarem conhecidas e consideradas, pela própria homenageada, as melhores intérpretes do país.

Com direção de Duda Maia, iluminação de Renato Machado, cenografia de Clívia Cohen e produção de Flavio Loureiro, “Elizethíssima” acontecerá nos dias 29, 30, 31 de maio e 1º de junho, no Centro Cultural Correios, no Centro do Rio, às 19h. A Os ingressos custarão R$ 20.