ASSINE
search button

Mostra exibe documentário em diversas universidades do Rio

Compartilhar

A exibição do documentário “Repare Bem”, de Maria de Medeiros, inaugura a terceira edição da Mostra Cinema pela Verdade na cidade do Rio de Janeiro. A sessão acontece na quarta-feira, dia 28 de maio, na UERJ – campus Maracanã, e é seguida de debate com os professores Oswald Munteal e Beatriz Vieira. O Colégio Pedro II e a Universidade Estácio de Sá também recebem exibições da mostra nos dias 29 e 31, respectivamente.  

Já a Arena Dicró, na Penha, apresenta o documentário “Ainda existem perseguidos políticos”, produzido coletivamente pela ONG Acesso, na quinta-feira, dia 5 de junho. A sessão é seguida de debate com o cientista social Alan Brum, fundador do Instituto Raízes em Movimento, o professor e historiador Demian Mello, e o professor Veríssimo Junior, que coordena o grupo Teatro da Laje, na Vila Cruzeiro. 

No ano em que completam-se 50 anos do golpe que instaurou a ditadura civil-militar no Brasil, a mostra volta a exibir filmes que retratam este período marcante da história brasileira. As sessões, realizadas simultaneamente em universidades de todo o país, começaram em abril e acontecem até a primeira semana de junho.