Jornal do Brasil

Quinta-feira, 20 de Novembro de 2014

Anna Ramalho

Chefs participam de aulão de gastronomia no Rio 

Boa notícia para os apaixonados por gastronomia: no dia 30, a Unisuam será palco de aulas com grandes chefs abertas ao público, durante o evento Mesa ao Vivo Rio de Janeiro. Nomes de peso como Claude e Thomas Troisgros, Felipe Bronze, Nanda de Lamare e Thiago Flores vão ensinar a preparar receitas com o tema “Cozinha Bossa, um jeito genuinamente brasileiro de cozinhar”.

Também estarão presentes chefs de outros estados, como o premiado Alberto Landgraf, do paulistano Epice. Além das aulas e palestras, haverá degustações de receitas emblemáticas de restaurantes da cidade, como o Aconchego Carioca, Meza Bar e Venga!, que estarão presentes no espaço com estandes especiais.

Será um dia inteiro de atividades, das 10h às 21h. No dia 31, a festa gastronômica se transfere para a Estação Adeus, do Teleférico do Alemão, das 12h às 20h. O Mesa no Morro trará restaurantes e bares conceituados – como o Aconchego Carioca e restaurante Q - lado a lado com empreendedores da comunidade oferecendo a preço popular (R$ 10) degustação de suas receitas exclusivas, unindo as referências culinárias da cidade em um único local.

Tags: agenda, artes, cidade, cultura, evento

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.