Jornal do Brasil

Terça-feira, 25 de Novembro de 2014

Anna Ramalho

 Rio ganha mostra de esculturas na Praça Paris

A partir deste sábado (24), a Praça Paris, na Glória, será palco da primeira Mostra Rio de Esculturas Monumentais. Dezessete artistas ocuparão o espaço com obras de arte de grande porte, que estarão integradas à natureza local e expostas gratuitamente aos visitantes. 

Entre os participantes estão o cearense Zé Tarcísio, os mineiros Manfredo de Souzanetto e Jorge dos Anjos, e as cariocas Claudia Dowek e Mercedes Lachman. Em comum, todos eles apresentarão trabalhos especialmente feitos para a Praça Paris que, em 1999, também sediou uma grande exposição de esculturas monumentais europeias durante a realização da Cimeira – encontro de chefes de estado no Rio de Janeiro.

Segundo o idealizador e organizador da mostra, o produtor cultural Paulo Branquinho, que há três anos vem trabalhando para viabilizar o evento, a ideia da Mostra Rio de Esculturas Monumentais veio para ficar. A 2ª edição já está programada para 2015, quando o Rio de Janeiro comemora 450 anos.

“Quero fazer exposições anuais na Praça Paris e em outras praças e parques, com a participação de artistas brasileiros e internacionais” comenta Branquinho, que nos anos de 1998, 1999 e 2000, organizou a Mostra RB1 de Esculturas Monumentais, em plena Avenida Rio Branco, no Centro.

Tags: agenda, artes, cultura, evento, lanaçamento

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.