Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Dezembro de 2014

Anna Ramalho

Clube do Samba comemora aniversário com show no Imperator

O Clube do Samba comemora 35 anos e volta as suas origens, festejando aniversário no Méier hoje (22), no Imperator, a partir das 21h. Bairro do subúrbio carioca que também comemorar aniversário, completando 125 anos e onde o Clube do Samba fincou suas raízes. 

Fundado em 5 de maio de 1979 na Rua José Veríssimo 50, no coração do Méier, o Clube do Samba que este ano comemora 35 anos de existência, realiza grande show com alguns de seus fundadores e a nova geração do samba carioca. 

O show que tem a direção de Paulo Cesar Feital reúne em cena, baluartes do samba como Monarco, Nelson Sargento, Gisa Nogueira, Wilson Moreira e Noca da Portela (todos fundadores do Clube do Samba) e apresentam talentos da nova geração do Samba, como Thais Macedo, Leandro Fregonesi, Marina Íris e Alex Ribeiro (filho de Roberto Ribeiro).

Lembrando clássicos que os consagraram, os baluartes farão também uma homenagem ao eterno presidente e idealizador do Clube do Samba, João Nogueira. 

A nova geração cantará alem de musicas de seu repertório, alguns sucessos de outros fundadores do Clube do Samba como Paulinho da Viola, Clara Nunes, Martinho da Vila, Cartola e Elton Medeiros entre outros. 

A direção musical e arranjos são do cavaquinista Mauricio Verde.

 

Tags: artes, cultura, evento, música, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.