Jornal do Brasil

Sábado, 26 de Julho de 2014

Anna Ramalho

Paula Klien lança livro no Jockey Club

A artista e fotógrafa Paula Klien lançará seu novo livro de fotografias, intitulado “Pessoas Me Interessam”, em coquetel para convidados, dia 29 de maio, na Tribuna Social do Jockey Club, revertendo a renda, na íntegra, para o Instituto da Criança. 

Paula comemora em 2014 dez anos de uma bem sucedida trajetória dedicada à arte da fotografia, onde pessoas sempre foram a tônica de seus trabalhos. 

No início de sua carreira, fez campanhas e editoriais de moda, tendo ensaios publicados em revistas como Vogue Brasil, Vogue RG e Rolling Stones. Em seguida, passou a se dedicar a projetos culturais de valor artístico, onde, dentre suas obras pessoais, se encontram, a exposição “Gatos & Sapatos”, o livro “It’s Raining Men” e a exposição “Edible”. A convite, participou de vários projetos, assim como da “Bienal de arte contemporânea de Firenze” e da “Bienal de arte contemporânea de Roma”. 

Segundo o texto curatorial de Alexandre Murucci, a importância do projeto da artista está na retomada da investigação das possibilidades sociológicas e estéticas do portrait como testemunho de uma época, já que, nos últimos anos, poucos trabalhos dão conta disso no Brasil contemporâneo. 

Tags: cultura, evento, foto, lançamento, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.