Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Anna Ramalho

Tio Samba lança DVD no Rival

Junte instrumentos de sopro  a outros de cordas e percussão. Imaginou uma orquestra? OK. Uma orquestra sinfônica? Não, mas uma orquestra de... samba. É como podemos definir o Tio Samba, formado por 12 componentes. O grupo, que tem no currículo três discos, lança no Teatro Rival seu primeiro DVD, "Tio Samba - Ao vivo", nesta terça (20). O trabalho contou com as participações especiais de Diogo Nogueira, do cantor pernambucano André Rio e do grupo Mulheres de Máscaras (formado por Flávia Dantas, Julieta Brandão e Nina Wirtti).

O repertório do show dirigido por Alexandre Silpert e Ana Charret, é praticamente idêntico ao do DVD, com a inclusão da marchinha  "Gás de pimenta", feita para o carnaval de 2014. O roteiro musical reúne canções dos CDs lançados peço grupo, além da releitura com arranjos inéditos para três clássicos do samba: "Chiclete com banana", "Bela cigana" e "É preciso discutir" .

O Tio Samba é formado por Carlos Mauro e Luciana Lazulli , Marcio Arese, Fabiano Segalote, Carlos Vega, Beatriz Stutz, Matheus Moraes, Bernardo Dantas, Thiago Cunha, Diogo Barreto, Alfredo Alves e Marconi Bruno

Tags: artes, cultura, evento, música, show

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.