Jornal do Brasil

Sábado, 2 de Agosto de 2014

Anna Ramalho

Com mostra de Mauro Restiffe, IMS estreia projeto de fotografia 

O Instituto Moreira Salles inaugura em junho seu programa anual de exposições de fotografia contemporânea brasileira.

Durante três meses de cada ano, o centro cultural do Rio de Janeiro abrigará uma exposição inédita desenvolvida em parceria com um artista ou fotógrafo, seja através de um trabalho comissionado ou de apoio a um trabalho em andamento.

A primeira exposição do novo programa é "São Paulo, Fora de Alcance", do fotógrafo paulista Mauro Restiffe. A pedido da revista ZUM, Restiffe já havia fotografado o bairro da Luz em 2012. Para esta exposição, o fotógrafo foi convidado a estender seu trabalho sobre a cidade de São Paulo, realizando caminhadas por outros bairros, centrais e periféricos, como Brás, República, Pinheiros, Vila Congonhas e Itaquera.

As 18 obras escolhidas para a exposição apresentam a cidade, o espaço urbano e seus habitantes. Muito longe de cartões-postais, as fotografias atualizam o repertório visual de São Paulo ao olhar para espaços públicos e construções importantes como o Itaquerão, a praça do Relógio, o Templo de Salomão, a praça Roosevelt, o vão livre do Masp e o Museu do Ipiranga. Ampliadas em formatos que variam de 60 centímetros a mais de dois metros de largura, as imagens ganham escala monumental.

A mostra abre para convidados no dia 7 de junho, às 17h, idia 8 para o público e fica no local até 14 de setembro, no IMS do Rio, na Gávea.

Tags: agenda, artes, cultura, evento, lançamento, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.