Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Anna Ramalho

MAC promove seminário sobre o público na arte

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói realiza o seminário nacional "O Sentido do Público na Arte", nos próximos dias 20 e 21 de maio.

Este projeto, coordenado pelo Instituto MESA, premiado pelo Prêmio FUNARTE - 10ª Rede de Encontros nas Artes Visuais, tem como foco a complexidade das interações públicas entre a produção artística contemporânea e a sociedade, considerando as singularidades regionais brasileiras. 

O seminário busca reunir reflexões desenvolvidas a partir de três encontros regionais que aconteceram entre 2013 e 2014: Casa Daros, Rio de Janeiro (setembro 2013); Porto Alegre, na 9ª Bienal Mercosul (novembro 2013); Centro Cultural Cariri do Banco do Nordeste, Juazeiro, Sertão (que acontecerá no dia de 17 de maio 2014).

Participam artistas, educadores, curadores, pesquisadores acadêmicos e agentes culturais, entre eles Giuseppe Cocco, Sabrina Marques Parracho Sant’anna, Tania Rivera, Frederico Morais, José Rufino, Monica Hoff, Diana Kolker Carneiro da Cunha e Rafael Silveira.

O evento conta também, com a performance da artista Katie Van Scherpenberg, que fará uma intervenção na praia da Boa Viagem, e com o Coletivo No Passaran que mostraram seu filme "É tudo mentira", no pátio do museu. 

Tags: agenda, cultura, evento, museu, Niterói

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.