Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Anna Ramalho

Arnaldo Danemberg exibe acervo no Copacabana Palace

Com o tema “Verde, Amarelo, Azul e Branco”, o Corredor da Pérgula do Copacabana Palace Hotel se prepara para receber convidados a partir do dia 16 de maio.

Em uma ambientação acolhedora, sob curadoria e acervo de Arnaldo Danemberg, o destaque da vez é da dupla de arquitetos convidados, os cariocas Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida, da Ouriço Arquitetura. Todos os olhos se voltarão aos móveis e às coleções criteriosamente selecionados para o ambiente que pretende reunir charme, bom gosto e história.

Para simbolizar o ir e vir, uma coleção de baús, malas e maletas em madeira, acervo de Danemberg, foi especialmente restaurada para a ocasião. Os móveis de ofício, marca registrada do antiquário, também não podem faltar, a exemplo de uma bela mesa portuguesa em madeira acetinada, do século XIX, com todos os resquícios de trabalho em seu tampo.

Para o tema “Verde, Amarelo, Azul e Branco”, o arquiteto Beto Figueiredo foi a Nova York, onde, na loja da finlandesa Marimekko, escolheu tecidos nas cores da pátria, mas em padronagens irreverentes. No paisagismo, sob a batuta de Suzana Millman, aparecem bromélias, costelas de adão e plantas tropicais em geral.  

Tags: agenda, cidade, evento, hotel, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.