Jornal do Brasil

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

Anna Ramalho

Ronald Duarte restaura obra de Richard Serra

A obra que o escultor norte-americano Richard Serra, um dos mais importantes artistas do século XX, fez no Centro de Arte Hélio Oiticica, em 1997, está sendo restaurada pelo artista plástico carioca Ronald Duarte.

Richard deixou a obra por ocasião de sua exposição no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica em 1997, sua primeira exposição no Rio de Janeiro. Ronald trabalhou com Serra na exposição “Rio Rounds”, uma mostra de desenhos negros circulares, pensados especialmente para a ocasião.

Das dez bolotas pretas, feitas com uma grossa camada de tinta direto nas paredes e no teto, sobraram três que ainda podem ser vistas hoje no CAHO. É a única obra permanente de Serra, que vem ao Brasil daqui há 15 dias para sua exposição no Instituto Moreira Sales, na Gávea. 

“Já estamos com 2/3 da intervenção pronta e na segunda vamos realizar a última parede", diz Izabela Pucu, diretora do Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica. 

“Em nosso tempo, a única coisa realmente constante é a mudança. Gosto muito disso, desse caráter excitante e imprevisível. Jamais pensei em viver em outra época” (Richard Serra)

Tags: artes, cultura, evento, lançamento, mostra, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.