Jornal do Brasil

Segunda-feira, 28 de Julho de 2014

Anna Ramalho

Maio começa com mostra "Em 1964" no cinema do IMS-RJ

A mostra “Em 1964” faz parte da programação, entre filmes, exposição, debates e shows, do Instituto Moreira Salles para 2014, na Gávea,dedicada ao ano em que se impôs a ditadura militar no Brasil. 

Todo mês o cinema do IMS exibe filmes que estavam em cartaz na época nos cinemas brasileiros. Este mês serão exibidos “Vidas secas”, de Nelson Pereira dos Santos, e “O Leopardo", de Luchino Visconti, em sessões que serão realizadas entre hoje (1) e 4 de maio. 

“Escrevi uma história sobre o problema da seca, mas não tinha condições pessoais para fazer isso. Era sempre um relato jornalístico. Lembrei-me então de Graciliano: Vidas secas é um depoimento sobre a questão agrária da maior importância; e duradouro, porque coloca o problema da migração e o problema da terra sem dar ênfase à questão da seca: o problema do Nordeste não é o clima, mas a relação de trabalho e o regime de propriedade”, conta Nelson.

"Vidas Secas" será exibido hoje, às 20h e no sábado (3), no mesmo horário. "O Leopardo" passa na sexta e no domingo, às 18h30.

 

Tags: agenda, artes, cultura, filme, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.